Chegou a hora da entrevista e bateu a ansiedade? Não se preocupe, você vai saber agora o que fazer para se sair super bem.

O mais importante na entrevista virtual com a empreiteira é você ficar tranquilo e agir com naturalidade. Esta entrevista é simples e informal, o objetivo da empresa é simplesmente conhecer você melhor, já que não haverá oportunidade de um encontro pessoal.

Para ajudar no momento da entrevista vamos passar dois grupos de dicas para você. Primeiro vamos falar sobre a câmera e depois vamos falar sobre o comportamento durante a conversa.

Você sabe quais os principais tipos de trabalho exercidos por brasileiros no Japão? Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

Luz, câmera, ação!

Atenção para este detalhe. Não vai adiantar você falar super bem se a imagem estiver ruim, escura ou mal-configurada, certo?

Entrevista_virtual_empreiteira_figura

1. Câmera

  • O equipamento para a entrevista pode ser a câmera do computador, seu telefone celular ou um tablet, basta estar conectado à Internet. O melhor é usar uma conexão wi-fi que tem melhor velocidade para evitar falha de sinal durante a entrevista;

2. Posicionamento

  • Posicione a câmera de forma que você e os demais entrevistados possam aparecer do busto para cima, mas sem ficar muito distante;
  • O local mais indicado seria em frente a uma mesa, onde pudesse apoiar o celular/notebook e ficar sentado em frente.

3. Luz

  • Caso tenha luz natural, esta luz deve ficar de frente para os entrevistados, caso contrário a imagem ficará escura.

Entrevista_virtual_empreiteira_janela

4. Ruído

  • Lembre-se de desligar o telefone celular para evitar barulho e também distrações. Isso também vale para televisões ou outros eletrônicos que estiverem no mesmo ambiente.

Entrevista_virtual_empreiteira_celular

Comportamento

Agora vamos pensar na apresentação pessoal. Lembre-se que antes mesmo de falar já passamos uma imagem sobre nós mesmos, de acordo com nossa imagem, certo? É bom tomar pequenos cuidados para ajudar neste assunto.

  • Vista-se de maneira informal, porém cuidadosa. Evite camisetas cavadas ou muito estampadas e também bonés ou chapéu. Não use roupas curtas ou decotadas demais nem chinelos.
  • Evite maquiagens em excesso, o melhor é apostar em um look natural.

Tranquilidade é tudo!

Não se esqueça de olhar para a câmera e responder as perguntas de forma clara. Lembre-se que uma entrevista por vídeo não igual a uma conversa pessoal, portanto o entrevistador pode ter dificuldades para entender o que é dito.

Entrevista_virtual_empreiteira_relax

Enfim, mesmo que você esteja ansioso ou um pouco nervoso, simplesmente seja você mesmo e tudo dará certo. Boa entrevista para você!

Depois que terminar a entrevista que tal um pouco mais de informação? Quer saber quanto custa ir para o Japão? Acesse nosso artigo aqui e descubra!

error: Conteúdo Protegido. Agência Haru.
× Sou descendente e quero conversar com a Haru